Minha Jornada até a Maternidade

A espera pelo momento dito “ideal” para a maternidade nem sempre acontece como planejamos. Muitas vezes aguardamos a conclusão da faculdade, o emprego certo, um momento financeiramente estável, para depois pensar em ser mãe. Para mim, não foi diferente…

Diversos fatores familiares fizeram com que eu e meu marido deixássemos o Brasil para mudar para os Estados Unidos, país de origem dele. Com a mudança e ajudando a minha sogra a se recuperar de um AVC, a gravidez ficou em segundo plano.

Demorou aproximadamente 1 ano para nos reestabelecermos e conseguirmos voltar a pensar em filhos. Foi aí que percebemos que engravidar as vezes não é tão simples quanto parece.

Depois de diversas tentativas frustradas, fomos apresentados aos tratamentos para infertilidade. Quando pensamos nesse assunto, geralmente imaginamos procedimentos invasivos e nada agradáveis. Sim, alguns realmente são e dependendo do que o médico irá sugerir para o caso, você ainda terá exames de sangue semanais. O que realmente não é nada agradável. Porém, muitos não sabem que essas clínicas podem ajudar a descobrir se o seu problema é somente uma deficiência em vitaminas, que pode afetar a contagem de espermatozoides ou até mesmo o fato de as coisas não estarem ocorrendo no momento ideal do ciclo reprodutivo da mulher. Então, na dúvida, vale consultar um especialista sem medo, para obter maiores informações.

Seguem aqui alguns links de lugares e artigos sobre o assunto:

  1. Serviço de Reprodução Humana do Hospital São Paulo: site com boas explicações sobre infertilidade e possíveis tratamentos: http://www.hospitalsaopaulo.org.br/reproducaohumana/?notify=0

  2. Fertility Center of Illinois - Dr Kaplan, meu médico e o um dos melhores médicos que já me consultei morando longe do Brasil. Direto e objetivo, sem rodeios sobre o assunto, deixou meu marido super confortável com a situação e esclareceu todas as nossas dúvidas, sem apressar as nossa conversas. Para quem vive em Illinois ou está disposto a viajar, essa é uma ótima opção: https://fcionline.com/

  3. New York Fertility Institute: explicação bem detalhada sobre cada tipo de tratamento:

    https://www.nyfertility.org/treatment-for-infertility

  4. National Infertility Awareness week- pessoas contam um pouquinho sobre como foi a experiência delas com esse tipo de tratamento: https://infertilityawareness.org/stories/personal-stories/

Depois de muitas tentativas frustradas, finalmente em março de 2016 conseguimos nosso primeiro teste positivo!

bw-06-IMG_0520.jpg

Nosso filho Lucas nasceu em dezembro de 2016 com quase 4kg, de parto normal.

Após 8 meses da minha primeira gravidez e sem nenhum tipo de planejamento ou tratamento, descobri que estava grávida novamente! Sim! Virei uma mãe dos famosos 2 under 2!

20-119090_edited.jpg

Nossa Ana Luiza nasceu em abril de 2018, com 3kg de parto cesária.

Em menos de 2 anos eu experimentei de tudo que você pode imaginar relacionado a maternidade, como acupuntura para fertilidade, cremes para estrias, como organizar um chá de bebê, carrinhos de bebês para 1, 2 ou até 3 crianças, fórmulas, cereais, receitas fáceis para a mamãe e bebê. Isso e muito mais você poderá encontrar no All For Mommies.

Além disso, morando longe da família e dos amigos, não tem como não viajar! Então, All For Mommies traz também dicas de como manter planos de viagens, incluindo tudo que é necessário para crianças, sem ficar maluca na hora de fazer as malas!

Acompanhe All For Mommies e siga nossos posts nas mídias socias para mais novidades!